Terapeuta Cristã para mulher cristã!

    Hoje em dia, muitas mulheres vivem aflições no lar, no trabalho ou na igreja. Essas aflições vêm pelo cansaço pela rotina. É um cuidar excessivo do outro, mas esquecer a si mesma. Toda mulher sabe bem o que é isso: cuidar muito do outro e não ver formas de cuidar de si mesma, muitas vezes falta até vontade. Por conta disso, muitas mulheres estão cansadas e sobrecarregadas querendo apenas amor, atenção, afeto e reconhecimento por suas atividades invisíveis - até você deixar de fazer porque aí tudo vira um caos.

   A verdade é que nós mulheres fomos pouco ensinadas sobre autocuidado. Ensinaram mais que nós fomos feitas e criadas apenas para servir. Por causa disso, muitas mulheres não sabem o que gostam de fazer, não sabem como gostam de se divertir, há maioria só sabe mesmo trabalhar em prol do lar. É uma tristeza porque há uma infinidade de diversão e alegrias que uma mulher pode viver sozinha, sem precisar de outros para se divertir. No entanto, fomos criadas para condicionar divertimento a estar junto. E tudo isso é muito bom, claro que é bom estar junto com a família e ter lazer com a família! Mas, fomos pouco ensinadas sobre sermos inteiras plenas na nossa pele, considerando nossa própria companhia.

   Esse é o quadro geral da mulher brasileira, mas você mulher cristã também vive aflições especificas. Você vive dores e segredos que até gostaria de compartilhar com alguém, mas é difícil porque você conhece bem o julgamento do meio cristão. Você até quer compartilhar um sentimento que aflige sua mente, mas tem medo de ser taxada como a pessoa que não confia em Deus. Você, mulher de fé, até gostaria de compartilhar mais sobre a profundidade dos seus sentimentos, mas não confia suficientemente em outras mulheres cristãs porque sabe que a única coisa que vai ouvir é algum versículo sobre como Deus cura tudo.

   Tudo isso é verdade, e Deus continua sendo soberano! No entanto, eu também sou mulher e sou cristã, e eu também tenho dificuldade em superar as minhas aflições quando compartilho com amigas. Eu sei bem o julgamento que você vive e teme, porque eu vivo a mesma coisa. Tenho até profundidade e segredos que eu gostaria de compartilhar com uma mulher cristã para começar a superar a dor, mas não tem quem me escute com tanto zelo e acolhimento, como eu escuto e acolho com zelo e acolhimento.

   A verdade é que existem pouquíssimas pessoas que escutam o que temos a dizer sem julgamentos e exercendo a empatia. A maioria só vai ouvir e julgar e infelizmente é esse o motivo de tantas dores do coração não serem superadas: não são levadas a sério e quem escuta julga conforme sua própria experiência, mas não leva em consideração que algo fácil para o outro pode ser difícil para nós!

   Mulher de Deus, como eu conheço sua dor... Eu vivo o mesmo que você e entendo a sua dor. É uma falta de profundidade... Dá até saudade de um outro tempo em que as pessoas ouviam mais, se preocupavam mais, oravam mais. Hoje decoram alguns versículos e insistem que se você está demorando no deserto é porque falta confiar em Deus. Na verdade pode não faltar confiança, mas faltar preparo e discernimento.

   Diferente das pessoas que me escutam e não me acolhem, eu desenvolvi, ou nasci, com um senso de acolhimento, com um senso de empatia que eu gosto muito. Esse senso de acolhimento me fez escutar sem julgar e acolher com respeito. Eu aprendi a ouvir a profundidade do outro com respeito, sabendo que só não estou fazendo a mesma coisa que o outro porque estou numa circunstância diferente. Pois, se eu estivesse na mesma situação possivelmente agiria igual e não acabe a mim julgar falando: "eu não faria o mesmo". Talvez na mesma posição e na mesma realidade, eu faria sim igual ou pior. 

   É por causa desse senso de acolhimento e empatia que me tornei Terapeuta Cristã. O meu publico é mulheres cristãs. Eu entendo que o autocuidado ainda é de difícil compreensão no meio cristão, mas eu creio que essa realidade está transformada. E eu estou totalmente disponível para ouvir a sua profundidade, mulher de fé. Eu entendo a dificuldade que você tem de abrir seu coração para falar de coisas dolorosas e intensas. Eu entendo o quanto você sofre por não ter quem te ouvir, mesmo tendo a mesma fé que você. 

   Eu sou Terapeuta, sou cristã, sou filha de Deus e estou totalmente disponível para acolher a sua dor e te ajudar a superar aflições que você  não conta para ninguém. Entre em contato comigo no whatsapp e vamos começar a sua jornada de crescimento, amadurecimento tendo a nossa fé como base e direção das nossas sessões!





Michelly Castro,

Terapeuta Cristã

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que não faz a mulher sábia?

A mulher edifica o lar!

GRATIDÃO: CULTIVANDO UM CORAÇÃO GRATO EM DEUS

O que faz a mulher sábia?

Mulher de provérbios 31 o que é?

A resposta da ingratidão e murmuração!