Como sair das dívidas definitivamente?



Dinheiro e Dívidas são sinônimos para você?

Você faz muito dinheiro, mas parece que você nunca tem?

Sempre que o dinheiro vai sobrar, aparece um imprevisto te deixando sem nada?

Você faz dívidas demais e nunca fica totalmente livre delas?


Tudo isso possui uma fonte de alimentação. Esses problemas não são os reais motivos de você se endividar e ficar sem dinheiro. Na verdade, esses problemas são sintomas que indicam que algo dentro de você está adoecido. 

Quando vamos nosso corpo não está bem, ele manda sinais para nós cuidarmos dele. Ou seja, quando algo não está certo sentimentos febre, dor, vômito. Esses são sintomas, sinais, que o corpo nos envia para entendermos que algo precisa de cuidado. Dívidas, imprevistos, escassez, falta de dinheiro... Não são os problemas, são os sintomas. E quando você identificar a fonte de alimentação desses sintomas, você vai entender o que os sintomas significam e vai conseguir medicar-se com os "remédios" certos.

Quem nunca passou por dificuldade financeira, dificilmente vai entender uma pessoa que sempre teve poucos recursos e enfrente dificuldade financeira. E se você enfrenta um período crítico na sua vida, você bem entende os julgamentos... te dizem que você é irresponsável, que você não sabe controlar dinheiro, falam que você não merece ter dinheiro porque gasta tudo... Mas na verdade, você faz dívidas que você nem sabe como. De repente, você se vê endividada e não sabe corrigir isso... Você tenta parar de fazer dívidas e até para por um tempo, mas não demora muito tempo para viver em dívida novamente... 

Se você está cansada disso, está cansada de viver essa realidade, eu te entendo bem! Eu já estive no seu lugar. Fazia dívidas incansavelmente. Tentava parar e não conseguia. Estava tudo controlado durante o mês, de repente eu fazia uma dívida que me deixava apertada. Um caos! Porém, foi necessário viver com essa falta para que hoje eu possa levar outras mulheres a entenderem a raiz de suas dívidas.

Dinheiro é emocional! Então, qual emoção te faz ficar sem dinheiro? A minha era ansiedade. Eu fiz muitas dívidas por ansiedade. Qual emoção te faz gastar todo seu dinheiro? Comigo, ser escassa era uma forma de ser vista. Qual emoção te faz não conseguir dar dinheiro? A minha emoção era não merecimento.

Dívida também é emocional! Então, qual emoção te faz ficar endividada? A minha era para manter vínculos, era para me verem. Qual emoção você sente para fazer dívidas? A minha era uma forma de ficar dependente de outras pessoas, uma forma de sentirem amor por mim. Qual emoção te faz não conseguir sair das dívidas? A minha emoção era o desejo de ser amada, como eu não me sentia amada, eu fazia dívidas para me verem, para me notarem!


Quer descobrir os seus motivos para fazer dívidas e usar mal o dinheiro?

Aproveite essa Black Friday e adquira por R$ 97,00 o estudo Dinheiro e Dívidas – Liberdade ou Prisão?



Michelly Castro, 
Terapeuta Sistêmica Familiar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que não faz a mulher sábia?

A mulher edifica o lar!

GRATIDÃO: CULTIVANDO UM CORAÇÃO GRATO EM DEUS

O que faz a mulher sábia?

Mulher de provérbios 31 o que é?

A resposta da ingratidão e murmuração!